09 e 10 de Dezembro de 2019.
Goiânia, Goiás

AQUISIÇÃO DE MEDICAMENTOS.

COMPRA DIRETA, LICITAÇÃO, REGISTRO DE PREÇOS.

Curso Background

Sobre o curso

Descrição

Planejar com procedimentos legais e de gestão de licitações adequando estimativas das quantidades adquiridas, evitando vencimento dos medicamentos e desperdício de recursos, apresentar soluções integradas. Com base na legislação e resoluções CMED e providências excludentes de responsabilização de agente públicos. Atendimento às determinações judiciais e os “alto custo”. Urgência de atendimento – Quando se caracteriza.

Objetivo

O curso se propõe a qualificar os participantes com subsídios para uma administração racional, expor e discutir com foco aos principais pontos na compra de medicamentos. Nesse sentido, de forma prática, apresentando estudos de caso. Ao final do curso, o aluno estará apto a planejar, comprar com qualidade e atender com precisão a determinações judiciais.

Público-Alvo

Membros de comissões de licitação, pregoeiros, assessores jurídicos, procuradores, advogados públicos, agentes de controle interno, servidores da Secretaria de Saúde, bem como profissionais envolvidos direta ou indiretamente nos procedimentos de compras e licitações.

08 (oito) horas.

Programação

    7h45min às 8h – Credenciamento;
    8h – Inicio – manhã;
    9h30min – Coffe-Break;
    12h as 14h – Almoço Livre;
    14h – Inicio – tarde;
    16h – Coffe-Break;
    18h – Encerramento;

Professores

DAWISON BARCELOS

Servidor do Tribunal de Contas da União onde exerceu por vários anos as atividades de Pregoeiro e atualmente integra a Consultoria Jurídica do órgão. Advogado e Parecerista. Membro da Associação Portuguesa da Contratação Pública e da “Red Iberoamericana de Contratación Pública”. Docente na Pós-Graduação em licitações e contratos da Faculdade Baiana de Direito. Mestrando em […]

LUCIANO MARLON

Advogado e Especialista em Direito Administrativo e Civil; Procurador do Município de Curitiba-PR; Ex-Assessor Jurídico do Gabinete da Presidência da Câmara de Municipal de Curitiba; e 11 anos de experiência profissional em escritórios de advocacia, especificamente em Direito Constitucional, Tributário, Administrativo e Civil, com atuação nas áreas de consultoria jurídica, contencioso administrativo e judicial; Presidente […]

FLAVIANA PAIM

Contadora e Advogada, Pós-graduada em Auditoria e Perícia Contábil, Sócia da Paim & Furquim Contabilidade, em Gravataí/RS. Palestrante, congressista e facilitadora de treinamentos abertos e fechados relacionados à gestão de Contratos Públicos, com enfoque específico para a elaboração e análise de planilhas de custos e formação do preço de prestação de serviços e fiscalização de […]

JOSÉ CARLOS BARONI

Advogado especializado em Direito Administrativo, Contabilista, Professor universitário na área de direito público; Exerceu cargos de chefe de gabinete, Diretor Administrativo e Controlador Interno em Administrações Municipais; Assessor Legislativo em Câmara Municipal, Presidente de Comissões Permanentes de Licitações por mais de 25 anos; Gerente Administrativo do CEPAM – Fundação Prefeito Faria Lima de São Paulo/Sp; […]

MILTON MENDES

Professor, Autor, Auditor, Especialista em Administração Pública Municipal pela Faculdade de Ciências Humanas de Pedro Leopoldo; Especialista em Direito Público pela FADIVALE; Sócio-Diretor da LOGUS Assessoria e Consultoria Pública; Especialista em Processo e Técnicas Legislativas – ESAF, Autor dos livros “Manual de Controle Interno – Teoria & Prática” Editora Juruá; Manual Prático de Controle Interno […]

RONNY CHARLES

Advogado da União. Doutorando em Direito. Mestre em Direito Econômico. Pós-graduado em Direito tributário. Pós-graduado em Ciências Jurídicas. Co-Coordenador das pós-graduação em Licitações e Contratos, da Faculdade Baiana de Direito e da Faculdade CERS. Professor e Palestrante. Coordenador da Câmara Nacional de Licitações e Contratos da Consultoria Geral da União. Autor de diversos livros jurídicos, […]

EVALDO RAMOS

Pós-Graduado em Licitações e Contratos, Bacharel em Direito e Administração de Empresas, já atuou como Diretor de Licitações do Tribunal de Contas da União, onde ocupa desde 2006 o cargo de Auditor Federal de Controle Externo. Dentre suas atribuições profissionais, atua como Pregoeiro, Leiloeiro e Presidente de Comissões Especiais de Licitação. Colaborador do Instituto Serzedelo […]

CLÁUDIO SARIAN

Engenheiro e Advogado. Dirigente do TCU há 18 anos, tendo atuado como titular da Secretaria de Fiscalização de Obras e Patrimônio da União – Secob por oito anos. Ocupou ainda a titularidade da Secretaria de Planejamento e Gestão, da 7ª Secretaria de Controle Externo e da Assessoria Parlamentar do TCU. Autor dos livros: OBRAS PÚBLICAS: […]

MARCELINO CRUZ

Graduado em Gestão Pública, Especialista em Licitações e Contratos pelo IPOG, Consultor em diversos municípios do Estado de Goiás, com concentração nas áreas de Licitações e Contratos. No serviço público, atuou por mais de 10 anos na Prefeitura de Aparecida de Goiânia/GO, exercendo o cargo de Analista de Processos Licitatórios, e funções de Presidente da […]

JOÃO BOSCO

Bel. em Ciências Contábeis; Graduando em Direito; MBA em Contabilidade Governamental; É Analista/Perito do Ministério Público da União (MPU); Atuou no Ministério Público Federal – MPF, no Gabinete do Procurador Geral da República – PGR, desde de 2007, em diversas investigações e inquéritos envolvendo desvios de recursos públicos e processos criminais de Deputados Federais, Senadores, […]

Local do Curso

Rua 72, Nº 489, Qd.C14, Lt.10/13, Sala 1708, Ed. Trend Office Home, Setor Jd. Goiás, Goiânia -GO, Cep: 74.810-350.

Conteúdo Programático

1- PLANEJAMENTO AS CONTRATAÇÕES COM VISTA AO DEVER DE LICITAR
a) Lei nº 10742/03 e Resoluções CMED 02, 03 e 04;
b) Câmara de Regulação de Marcado de Medicamentos – CMED;
c) Coeficiente de Adequação de Preços – CAP;
d) Preço de Fábrica-PF;
e) Preço Máximo de Venda ao Governo – PMVG.
2 – ELABORAÇÃO DE MEMORIAIS DESCRITIVOS E DO TERMO DE REFERÊNCIA, COM BASE NA LEI 8.666/93 E 10.520/02
3 – LICITAÇÕES E MODALIDADES ADEQUADAS
4 – O PROCEDIMENTO DE REGISTRO DE PREÇOS
a) Situações recomendadas;
b) Caracteristicas do planejamento;
c) Caracterisiticas do registro de preços;
d) Procedimento para contratações de medicamentos com preços registrados.
5 – OS PROGRAMAS DE SAÚDE E ORÇAMENTO PÚBLICO
6 – ESCOLHA LEGAL E ADEQUADA, DENTRE AS FORMAS DE CONTRATAÇÕES
a) Diretas, em razão do valor;
b) Diretas, em razão de situações emergenciais/ urgentes;
c) Total por demanda, com entrega parcelada conforme pedidos;
d) Única, com entregas fracionadas conforme contrato;
e) Através do sistema de registro de preços.
7 – LIMITEDS DA LEGALIDADE ENTRE FORMAS DE CONTRATAÇÕES CONTEMPORÂNEAS NUM SÓ ORGÃO E NO MESMO EXERCICIO
8 – COMPRANDO PARCELADO E SEM FRACIONAMENTO ILEGAL
9 – VIGÊNCIA DOS CONTRATOS À LUZ DO ORÇAMENTO PÚBLICO
10 – VALIDADE DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS INDEPENDENTE DO ORÇAMENTO PÚBLICO
11 – DEBATES

Importante

EXCELÊNCIA EDUCAÇÃO E ENSINO LTDA.

CNPJ nº 26.855.539/0001-16
Telefone: (62) 3283-1514
Whatsapp: (62) 9.8558-2359
E-mail: contato@sinaissociais.com.br

Próximos Passos

Acompanhe os cards abaixo e siga as instruções para confirmar sua participação em: AQUISIÇÃO DE MEDICAMENTOS.

1

Preencha o Formulário de Inscrição

2

Seu pedido será recebido e Processado

3

Nossa equipe entra em contato e encaminha a documentação

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Participante solicita emissão da Nota Fiscal

5

Participante encaminha comprovante de pagamento

6

Sua inscrição é confirmada

7

Participante recebe e-mail de confirmação e informações de acesso

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Investimento

R$1.100,00

por inscrição

Formas de Pagamento: Pix, TED, Boleto Bancário, Cartão de Crédito (em até 12x - com juros)

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AQUISIÇÃO DE MEDICAMENTOS.
09 e 10 de Dezembro de 2019.
Goiânia, Goiás

AQUISIÇÃO DE MEDICAMENTOS.

Curso Background

Planejar com procedimentos legais e de gestão de licitações adequando estimativas das quantidades adquiridas, evitando vencimento dos medicamentos e desperdício de recursos, apresentar soluções integradas. Com base na legislação e resoluções CMED e providências excludentes de responsabilização de agente públicos. Atendimento às determinações judiciais e os “alto custo”. Urgência de atendimento – Quando se caracteriza.

Carga Horária

08 (oito) horas.

Objetivo

O curso se propõe a qualificar os participantes com subsídios para uma administração racional, expor e discutir com foco aos principais pontos na compra de medicamentos. Nesse sentido, de forma prática, apresentando estudos de caso. Ao final do curso, o aluno estará apto a planejar, comprar com qualidade e atender com precisão a determinações judiciais.

Público-alvo

Membros de comissões de licitação, pregoeiros, assessores jurídicos, procuradores, advogados públicos, agentes de controle interno, servidores da Secretaria de Saúde, bem como profissionais envolvidos direta ou indiretamente nos procedimentos de compras e licitações.

Local do Curso

Rua 72, Nº 489, Qd.C14, Lt.10/13, Sala 1708, Ed. Trend Office Home, Setor Jd. Goiás, Goiânia -GO, Cep: 74.810-350.
Programação

7h45min às 8h – Credenciamento;
8h – Inicio – manhã;
9h30min – Coffe-Break;
12h as 14h – Almoço Livre;
14h – Inicio – tarde;
16h – Coffe-Break;
18h – Encerramento;

Conteúdo Programático

1- PLANEJAMENTO AS CONTRATAÇÕES COM VISTA AO DEVER DE LICITAR
a) Lei nº 10742/03 e Resoluções CMED 02, 03 e 04;
b) Câmara de Regulação de Marcado de Medicamentos – CMED;
c) Coeficiente de Adequação de Preços – CAP;
d) Preço de Fábrica-PF;
e) Preço Máximo de Venda ao Governo – PMVG.
2 – ELABORAÇÃO DE MEMORIAIS DESCRITIVOS E DO TERMO DE REFERÊNCIA, COM BASE NA LEI 8.666/93 E 10.520/02
3 – LICITAÇÕES E MODALIDADES ADEQUADAS
4 – O PROCEDIMENTO DE REGISTRO DE PREÇOS
a) Situações recomendadas;
b) Caracteristicas do planejamento;
c) Caracterisiticas do registro de preços;
d) Procedimento para contratações de medicamentos com preços registrados.
5 – OS PROGRAMAS DE SAÚDE E ORÇAMENTO PÚBLICO
6 – ESCOLHA LEGAL E ADEQUADA, DENTRE AS FORMAS DE CONTRATAÇÕES
a) Diretas, em razão do valor;
b) Diretas, em razão de situações emergenciais/ urgentes;
c) Total por demanda, com entrega parcelada conforme pedidos;
d) Única, com entregas fracionadas conforme contrato;
e) Através do sistema de registro de preços.
7 – LIMITEDS DA LEGALIDADE ENTRE FORMAS DE CONTRATAÇÕES CONTEMPORÂNEAS NUM SÓ ORGÃO E NO MESMO EXERCICIO
8 – COMPRANDO PARCELADO E SEM FRACIONAMENTO ILEGAL
9 – VIGÊNCIA DOS CONTRATOS À LUZ DO ORÇAMENTO PÚBLICO
10 – VALIDADE DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS INDEPENDENTE DO ORÇAMENTO PÚBLICO
11 – DEBATES

Informações Importantes

* O Certificado será entregue ao final do curso, aos participantes que cumprirem no mínimo 75% da carga horária total.

* A Excelência Educação se reserva no direito de adiar ou cancelar qualquer curso, caso haja insuficiência de quórum.

Política de Cancelamento

1 - Você pode cancelar a sua inscrição até 48 (quarenta e oito) horas antes da data de início do curso, após esse período não é possível o cancelamento ou reembolso do valor da inscrição.

2 - Para solicitar o seu cancelamento, envie um email para contato@excelenciaeducacao.com.br

3 - Em caso de não comparecimento do(a) participante ao curso, não haverá ressarcimento de qualquer valor a(o) Participante.

Investimento

Inscrição

R$1.100,00

* Consulte valor promocional para grupos

Formas de Pagamento

Pix, TED, Boleto Bancário, Cartão de Crédito (em até 12x - com juros)

Dados Bancários

EXCELÊNCIA EDUCAÇÃO E ENSINO LTDA.

CNPJ: 26.855.539/000116
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Agencia: 1452-4
Conta Corrente: 65.612-7

Chave Pix

CNPJ: 26.855.539/000116