A partir de 28 de outubro de 2019, órgãos, entidades e fornecedores participantes das compras públicas do governo federal tiveram que se adequar as novas regras para a realização de pregões na forma eletrônica. O Decreto Federal 10.024/2019 aprimora as regras sobre disputa e envio de lances e prevê a obrigatoriedade do uso do pregão eletrônico e cotação eletrônica a estados e municípios que receberem recursos por meio das transferências voluntárias da União.
Diante das mudanças e desafios trazido pela nova norma, é necessária e fundamental, a capacitação de profissionais que atuam ou que por força do novo decreto irão atuar com os pregões na forma eletrônica.
Esse curso pretende capacitar os participantes acerca das novas diretrizes, abordando a parte teórica com questões de ordem prática diretamente na plataforma COMPRASNET. Serão apresentados os trâmites do pregão eletrônico, e o passo a passo de sua implantação e operacionalização.
Durante todo o curso será dado ênfase a prática, incluindo simulações na plataforma COMPRASNET.
Pregoeiros, Integrantes de equipes de apoio que atuam diretamente nas áreas de compras e licitações na modalidade pregão. Servidores e empregados públicos que trabalhem ou pretendam trabalhar como Pregoeiros ou integrantes da equipe de apoio. Servidores ou empregados públicos que exerçam atividades de controle interno. Consultores, Assessores, Advogados Públicos e demais interessados que atuam na área de licitações.
Pós-Graduado em Licitações e Contratos, Bacharel em Direito e Administração de Empresas, já atuou como Diretor de Licitações do Tribunal de Contas da União, onde ocupa desde 2006 o cargo de Auditor Federal de Controle Externo. Dentre suas atribuições profissionais, atua como Pregoeiro, Leiloeiro e Presidente de Comissões Especiais de Licitação. Colaborador do Instituto Serzedelo […]
CURSO: ONLINE/AOVIVO
Transmissão das aulas através de plataforma de videoconferência (Zoom Meeting), permitindo ao participante a interação em tempo real.
* Além da transmissão ao vivo, as aulas são gravadas e ficam disponíveis aos participantes para acesso no prazo de 15 (quinze) dias.
OPERAÇÃO PASSO A PASSO DO PREGÃO ELETRÔNICO NO SISTEMA COMPRASNET.
1. Procedimentos para a realização do pregão eletrônico;
2. Funcionalidades operacionais necessárias;
3. Acesso ao Comprasnet;
4. Inclusão do aviso no Comprasnet;
4.1. Subsistema “divulgação de compras”;
5. Meios de divulgação;
6. Vinculação da equipe do pregão;
7. Inclusão de impugnações, esclarecimentos e avisos;
8. Resposta aos questionamentos;
8.1. Prazo para resposta;
8.2. Princípio da fungibilidade na análise dos questionamentos;
8.3. Técnica de elaboração de resposta a esclarecimentos e impugnações;
9. Resposta à impugnação;
9.1. Prazo para resposta;
9.2. Procedência da peça impugnatória;
9.3. Eventos de revogação e anulação;
10. Pregão por grupo de itens;
10.1. Cadastro do grupo no Comprazente;
10.2. Grupo de itens no registro de preços;
10.3. Divisão por itens e Decreto Federal nº 7.174/2010;
11. Sessão pública;
11.1. Horários das sessões;
11.2. Desconexão e atrasos na sessão;
12. Operação;
12.1. Alertas aos licitantes;
13. Exame preliminar das propostas;
13.1. Critérios de desclassificação inicial das propostas;
13.1.1. Identificação de licitantes;
13.1.2. Inexequibilidade de preços;
13.1.3. Erro (valor mensal/anual; unitário/global);
13.2. Classificação das propostas e início da fase competitiva;
14. Etapa de lances;
14.1. Comunicação entre pregoeiro e licitantes;
14.2. Exclusão de lance inexequível;
14.3. Tempo de iminência e encerramento aleatório;
15. Negociação de preços;
15.1. Estratégias negociais e limitações mercadológicas;
16. Consulta ao SICAF;
16.1. Regularidade fiscal das microempresas e empresas de pequeno porte;
16.2. Verificação de ocorrências;
16.3. Consulta a outros cadastros (Portal Transparência e CNJ/improbidade);
16.4. Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas –CNDT;
16.5. Sicaf desatualizado;
16.6. Certidão antiga dentro de seu prazo validade;
16.7. Certidão de regularidade fiscal perante o INSS e o FGTS;
17.1. Aceitação das propostas;
17.2. Utilização do chat;
17.3. Convocação por meio da opção “enviar anexo”;
17.4. Retorno à fase de desempate ME/EPP;
17.5. Suspensão da sessão;
17.6. Recebimento de documentos;
18. Convocação de amostra;
19. Habilitação;
20. Recursos;
21. Juízo de admissibilidade;
22. Análise e decisão do recurso;
22.1. Provimento do recurso por parte do pregoeiro -reconsideração;
22.1.1. Retorno de fase;
22.2. Manutenção da decisão -encaminhamento à autoridade competente;
23. Ata do pregão;
24. Adjudicação -competência;
25. Homologação;
26. Cancelamento da homologação, adjudicação e habilitação;
27. Decisões relevantes no âmbito do pregão;
27.1. Prazo para envio de documentação e proposta ajustada;
27.2. Pregão cujo critério de seleção é o maior desconto;
27.3. Falhas no preenchimento da planilha de formação de preços e reconvocação da licitante.
COTAÇÃO ELETRÔNICA.
Informações:
Fone: (62) 3283-1514
Email: contato@excelencia-implementacao.mystagingwebsite.com
WhatsApp: (62)9.8558-2359
Acompanhe os cards abaixo e siga as instruções para confirmar sua participação em: CURSO ONLINE/AOVIVO : PREGÃO ELETRÔNICO PARA PREGOEIROS – COMPRASNET E COTAÇÃO ELETRÔNICA.
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12 e 13 de Maio de 2021.
Online & Ao Vivo
CURSO ONLINE/AOVIVO : PREGÃO ELETRÔNICO PARA PREGOEIROS – COMPRASNET E COTAÇÃO ELETRÔNICA.A partir de 28 de outubro de 2019, órgãos, entidades e fornecedores participantes das compras públicas do governo federal tiveram que se adequar as novas regras para a realização de pregões na forma eletrônica. O Decreto Federal 10.024/2019 aprimora as regras sobre disputa e envio de lances e prevê a obrigatoriedade do uso do pregão eletrônico e cotação eletrônica a estados e municípios que receberem recursos por meio das transferências voluntárias da União. Diante das mudanças e desafios trazido pela nova norma, é necessária e fundamental, a capacitação de profissionais que atuam ou que por força do novo decreto irão atuar com os pregões na forma eletrônica. Esse curso pretende capacitar os participantes acerca das novas diretrizes, abordando a parte teórica com questões de ordem prática diretamente na plataforma COMPRASNET. Serão apresentados os trâmites do pregão eletrônico, e o passo a passo de sua implantação e operacionalização. Durante todo o curso será dado ênfase a prática, incluindo simulações na plataforma COMPRASNET. Carga Horária12 (doze) horas/aula. + 04 horas/atividade para tira dúvidas e simulação. Carga Horária Total: 16 (dezesseis) horas. Objetivo
Público-alvoPregoeiros, Integrantes de equipes de apoio que atuam diretamente nas áreas de compras e licitações na modalidade pregão. Servidores e empregados públicos que trabalhem ou pretendam trabalhar como Pregoeiros ou integrantes da equipe de apoio. Servidores ou empregados públicos que exerçam atividades de controle interno. Consultores, Assessores, Advogados Públicos e demais interessados que atuam na área de licitações. Local do Curso
CURSO: ONLINE/AOVIVO
Transmissão das aulas através de plataforma de videoconferência (Zoom Meeting), permitindo ao participante a interação em tempo real. * Além da transmissão ao vivo, as aulas são gravadas e ficam disponíveis aos participantes para acesso no prazo de 15 (quinze) dias.
Programação
8h às 8h:30 – Acesso à Plataforma; ProfessoresEVALDO RAMOSPós-Graduado em Licitações e Contratos, Bacharel em Direito e Administração de Empresas, já atuou como Diretor de Licitações do Tribunal de Contas da União, onde ocupa desde 2006 o cargo de Auditor Federal de Controle Externo. Dentre suas atribuições profissionais, atua como Pregoeiro, Leiloeiro e Presidente de Comissões Especiais de Licitação. Colaborador do Instituto Serzedelo Correa, unidade do TCU responsável pelas ações de capacitação do órgão, e também da Escola Nacional de Administração Pública-ENAP, onde ministra o curso de Fundamentos de Pregão Eletrônico. Já ministrou diversos Cursos de Formação e Capacitação de Pregoeiros pelo Brasil. Conteúdo ProgramáticoOPERAÇÃO PASSO A PASSO DO PREGÃO ELETRÔNICO NO SISTEMA COMPRASNET. 1. Procedimentos para a realização do pregão eletrônico; COTAÇÃO ELETRÔNICA. Informações Importantes* O Certificado será entregue ao final do curso, aos participantes que cumprirem no mínimo 75% da carga horária total. * A Excelência Educação se reserva no direito de adiar ou cancelar qualquer curso, caso haja insuficiência de quórum. Política de Cancelamento1 - Você pode cancelar a sua inscrição até 48 (quarenta e oito) horas antes da data de início do curso, após esse período não é possível o cancelamento ou reembolso do valor da inscrição. 2 - Para solicitar o seu cancelamento, envie um email para contato@excelenciaeducacao.com.br 3 - Em caso de não comparecimento do(a) participante ao curso, não haverá ressarcimento de qualquer valor a(o) Participante. InvestimentoInscriçãoR$1.100,00* Consulte valor promocional para grupos Formas de PagamentoPix, TED, Boleto Bancário, Cartão de Crédito (em até 12x - com juros) Dados BancáriosEXCELÊNCIA EDUCAÇÃO E ENSINO LTDA. CNPJ: 26.855.539/000116
Chave PixCNPJ: 26.855.539/000116 |