Goiânia-GO
24 horas/Atividade
Tripulação, decolagem autorizada!
Reserve essa data na sua agenda, apertem os cintos e estejam preparados para o CONEX 2024. Embarque nesta jornada incrível com 24 horas de muito conteúdo, distribuídos em 03 dias de evento presencial, com 11 palestras, 08 oficinas, 02 talk-shows e 17 professores.
Faça já o seu check-in!
O melhor conteúdo, ministrado pelos melhores especialistas do país, trazendo análises, insights, vivência prática e orientações para lidar com os desafios que a vigência plena da Lei nº 14.133/2021 nos apresenta.
A 5º edição do CONEX foi planejada para proporcionar uma experiencia única e enriquecedora, repleta de aprendizado, conexões e momentos inspiradores, trazendo novas perspectivas sobre o tema contratações públicas, de forma a entregar conteúdos que serão capazes de auxiliar no seu dia a dia e promover mudanças significativas no desenvolvimento das atividades na Administração Pública.
No ano em que o CONEX completa 05 anos, convidamos você para fazer parte dessa jornada incrível de muito aprendizado, desenvolvimento e conexões.
A quinta edição do Congresso de Excelência em Contratações Públicas marca não apenas a história do melhor evento de contratações públicas, mas também uma revolução em termos de conteúdos práticos sobre contratações públicas na vigência plena da Lei nº 14.133/2021.
De 28 a 30 de agosto embarcaremos junto aos melhores especialistas do país para explorar as nuances e desafios tragos pela aplicabilidade da Nova Lei de Licitações e Contratos. Assim, o CONEX 2024 oferece uma oportunidade ímpar e qualificada para aprimorar os conhecimentos e manter-se atualizado(a).
Com uma programação diversificada e dinâmica, composta por palestras, talk-shows, oficinas práticas e momentos valiosos de networking, o CONEX 2024 se destaca como um espaço essencial para o compartilhamento de conhecimento, boas práticas e experiências.
Este ano serão abordados temas de fundamentais como: regulamentação, procedimentos em geral, gestão de riscos, tecnologia, inovação, segurança jurídica, contratos administrativos, desafios, caminhos jurisprudenciais e muito mais!
Faça seu Check-In, junte-se a nós e venha fazer parte dessa edição histórica do melhor evento de licitações e contratos do país.
Esse voo não será o mesmo sem você!
Com a vigência plena da Lei nº 14.133/2021, o CONEX 2024 objetiva proporcionar um ambiente de aprendizado e troca de experiências para aplicação de forma eficaz da nova lei de licitações, bem como contribuir para contratações públicas mais eficientes e alinhadas as exigências deste novo ciclo.
Ao longo destes 03 dias, buscamos:
O CONEX 2024 é o seu passaporte para se manter atualizado, conectar-se com os melhores profissionais do país e contribuir para o aprimoramento contínuo das Contratações Públicas.
Juntem-se a nós!
Especialista em Direito Público; Analista de Políticas Públicas e Projetos do Poder Executivo do Estado do Rio Grande do Sul desde 2010, atuando como pregoeira, Membra da Comissão Permanente de Licitações, Assessora Jurídica, Coordenadora da equipe de aplicação de penalidades a licitantes, Diretora responsável pelo planejamento de compras por registro de preços e gestão de atas e cadastro de fornecedores e Subsecretária substituta da Central de Licitações do RS; Estudou sobre Mecanismos de Controle e Combate à Corrupção na Contratação Pública (Ulisboa Portugal – 2019); Ex-Chefe do Serviço de Compras Centralizadas da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH, vinculada ao Ministério da Educação; Atualmente é Coordenadora-Geral de Logística da Advocacia Geral da União – AGU; Professora, Palestrante e Colunista; Co-autora de Livros e Autora de Artigos sobre temas que envolvem Compras Públicas.
Analista Administrativo na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH. Membro do Setor de Governança e Estratégia do Complexo Hospitalar da UFC/EBSERH. Professor e escritor da área de logística pública. Pós-graduado em Gestão de Hospitais Universitários Federais, pelo Hospital Sírio Libanês. Pós-graduado em Licitações e contratos (CERS). Certificação Black Belt em Lean Six Sigma.
Pós-doutor pela Universidade de Coimbra com ênfase em “Direito Fundamental à Boa Administração Pública e sua Influência no Direito Administrativo e na Gestão Pública”; Doutor em Direito do Estado (PUC/SP) e Mestre em Direito (FDC/RJ); Especialista em Direito Público e Processual Público pela Consultime/Cândido Mendes; Professor do Mestrado em Gestão Pública da UFES, assim como professor na graduação e pós graduação em diversas instituições Atua como Instrutor em diversas instituições públicas e privadas e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais; Ex-Chefe em várias áreas de atuação da PGEES e TCEES, dentre eles Procuradoria de Consultoria Administrativa da PGEES e Ex-Pregoeiro do TCEES; Membro do Instituto Brasileiro de Estudos Constitucionais, Advogado e Consultor Jurídico em Direito Público e Autor de diversas obras jurídicas.
Profissional certificado por Notório Saber em Engenharia de Custos pelo IBEC/ ICEC – International Cost Engineering Council. Mestre em Engenharia Civil na Universidade Federal Fluminense (UFF); Graduado em Engenharia de Fortificação e Construção no Instituto Militar de Engenharia (IME); Bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Engenheiro do Quadro de Engenheiros do Exército Brasileiro até 2013; Consultor do Instituto Protege; Palestrante em cursos e seminários sobre Licitações e Contratos de Obras Públicas; Professor no curso de MBA Executiva e em Gestão e Políticas Públicas (Ibmec); autor do livro: Qualidade e Licitação de Obras Públicas: uma Análise Crítica, Editora Appris; Secretário de Engenharia e Arquitetura do Ministério Público Federal de 2014 a 2019; Diretor Executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT e Presidente do Conselho de Administração da Valec de 2019 a 2020. Diretor Presidente da VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S/A, de 2020 a 2022. Atualmente é Consultor no Instituto Protege.
Especialista em Gestão Pública e em Licitações e Contratos. Graduada em Administração pela UFRN. Servidora de Órgão Federal, atualmente como Coordenadora-Geral de Licitações e Contratos na AGU. Autora de artigos e e-books sobre Planejamento das Contratações, dentre outros temas, conteudista da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, e facilitadora de treinamentos na área de Contratações Públicas.
Graduado e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi Secretário-Executivo dos Ministérios do Trabalho e da Justiça (1995-2001); e Professor de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da UFMG. Foi Secretário de Estado, Vice-Governador (2007-2010) e Governador do Estado de Minas Gerais (2010-2014); Foi Senador da República (2015-2022). Atualmente é Professor da FGV, do IDP, da UNIPAC e do IMEPAC; e Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), desde 2022.
Doutora e Mestre em Direito pela PUC/SP. É Assessora Jurídica do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP). Foi Assessora Jurídica na Secretaria da Saúde do Município de São Paulo; e Procuradora da Universidade de São Paulo (USP). É Professora de Direito Administrativo da PUC/SP e Titular da Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Ministra Simpósios e Treinamentos na Área de Licitações e Contratos. É Sócia do escritório Carvalho Stroppa Sociedade de Advogados.
Advogado. Graduado, Mestre e Doutor em Direito do Estado pela UFSC com pesquisas realizadas na Universidade de Lisboa, Universidade Complutense de Madrid e na Universidade de Buenos Aires. Pós-graduado em Licitações e Contratos Administrativos, Processo Civil e em Direito Constitucional e Administrativo. Sócio da Boselli & Loss Advogados Associados e da Boselli Licitações. Autor do livro “A inadimplência no pagamento dos contratos administrativos”, coautor dos livros “Licitações, contratos e convênios administrativos”, “Lei das Empresas Estatais”, “Direito, Estado e Constituição” e “Combate Preventivo à Corrupção no Brasil” e organizador dos livros “Legislação de licitações”, “Legislação de licitações para obras e serviços de engenharia”, “Contratações Públicas” e “Direitos Humanos da Tributação”. Foi Secretário adjunto da Comissão de Mobilidade Urbana da OAB-SC, Presidente da Comissão de Licitações e Contratos Administrativos da OAB/SC e Vice-Presidente do Observatório Social de Florianópolis. Atualmente é Conselheiro de Administração da CASAN – Companhia Catarinense e Águas e Saneamento, Diretor de Direito Público da Escola Superior da Advocacia – ESA-OAB/SC e Secretário-Geral do IDASC Instituto de Direito Administrativo de Santa Catarina. É também professor convidado de diversos cursos de pós-graduação por todo o país, além de ministrar cursos e palestras na área de Licitações e Contratos Administrativos a entidades públicas e privadas.
Advogada e consultora em Licitações e Contratos. Mestre em Gestão de Políticas Públicas. Atual Vice-presidente do Instituto Nacional da Contratação Pública (INCP). Membro associado do Instituto de Direito Administrativo Sancionador Brasileiro (IDASAN). Membro da Comissão de Estudos em Licitações e Contratos do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA). Professora; Autora de livros e artigos; e Palestrante na área de Contratações Públicas.
É Conselheira Substituta do Tribunal de Contas do Estado de Goiás; Mestre em Administração Pública, Políticas Públicas e Gestão Governamental (IDP); Diretora Institucional do IBDA – Instituto Brasileiro de Direito Administrativo; Diretora Financeira do IDAG – Instituto de Direito Administrativo de Goiás. Diretora de Controle Externo da AUDICON – Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas. É Professora convidada de cursos de pós-graduação e Instrutora em Escolas de Governo. Instrutora do Instituto Rui Barbosa. Editora Executiva e Presidente do Conselho Editorial da Revista Controle Externo do TCE-GO/Ed. Fórum. Publica artigos em obras coletivas, revistas e sites. Coordenadora de obras coletivas editadas pela Fórum e Palestrante;
Conselheiro substituto do Tribunal de Contas de Pernambuco. Professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Pós-doutor pela Harvard Law School e Kennedy School of Government Harvard University. Pós-doutor pela Universidade de Direito de Lisboa (FDUL). Bacharel, mestre e doutor em direito pela UFPE. Bacharel em economia pela UFPE. Bacharel em administração pela Universidade Católica de Pernambuco. Visiting Scholar na Harvard Law School. Senior fellow na Harvard Kennedy School of Government. Professor visitante na Universidade de Lisboa. Visiting Scholar na Singapore Management University.
Advogado e consultor; Diretor Jurídico da Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados; Diretor Presidente do Instituto Protege; coordenador da pós-graduação de Licitações e Contratos do CERS, professor de cursos de licitações, contratos, controle administrativo e judicial. Foi servidor público federal concursado no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, onde exerceu as funções de Pregoeiro, Membro de Comissão Permanente de Licitação, Chefe do Setor de Editais, Adjunto do Diretor de Material e Patrimônio e responsável pelas contratações diretas. Especialista em Direito Administrativo, possui experiência em processos licitatórios, processos administrativos perante os Tribunais de Contas, bem como na elaboração de regulamentos de licitação e contratos, em especial, em cumprimento à Lei no 13.303/2016. Autor de vários artigos, com participação e coordenação em obras coletivas, em especial o recém publicado Livro “Lei n° 14.133/2021 – Lei de Licitações e Contratos Administrativos” pela Editora Fórum.
Bacharel em Direito e Especialista em Direito Administrativo e Municipal, com tópicos especiais em Licitações e Compliance pela Universidade Paranaense – UNIPAR. Servidora Pública (Pregoeira) por 9 anos na Administração Municipal. Consultora na área de Compras Públicas no SEBRAE/PR. Membro e coordenadora do Subcomitê Seleção do Fornecedor da Rede Governança Brasil. Professora, Mentora e palestrante em Cursos e Eventos sobre o tema Licitações Públicas. Coautora da obra “A Nova Lei de Licitações e Contratos: Onde estamos? E para onde vamos?”.
Subsecretário de Gestão do Estado de São Paulo; Ex-Secretário de Gestão do Ministério da Economia e Ex-Diretor de compras da Câmara dos Deputados, onde foi idealizador do Laboratório de Inovações em Compras Públicas (Lab-Comp, o primeiro do gênero na América Latina; É Mestre e Doutor em Administração pela Universidade de Brasília – UNB; Pós-graduado em Gestão de Materiais e Patrimônio; Colaborador junto à Escola Nacional de Administração Pública (ENAP); Autor das obras Governança em Aquisições Públicas: teoria e prática à luz da realidade sociológica (Impetus, 2018), Boas Práticas Administrativas em Compras e Contratações Públicas (Impetus, 2015) e Gestão de Materiais (ENAP Didáticos, 2015); É Professor de Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais, Administração Geral e Pública e Licitações e Contratos Administrativos; Pesquisador, vinculado à Universidade de Brasília, nas temáticas inovação, cultura, práticas sociais e desempenho; e Ex-oficial da Marinha do Brasil.
Advogada e Chefe da Assessoria Jurídica da Presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF). Mestranda em Direito Administrativo e Administração Pública pela Universidade de Buenos Aires (UBA). Especialista em Políticas Públicas, Gestão e Controle da Administração pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP/DF). Foi Assessora na Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil da Presidência da República (2021) e Gerente da Procuradoria Jurídica da Empresa de Planejamento e Logística – EPL (2021-2022). Coautora das obras “Compras públicas centralizadas no Brasil” (Ed. Fórum, 2021) e “Terceirização na Administração Pública: boas práticas e atualização à luz da Nova Lei de Licitações” (Ed. Fórum, 2022). Professora de cursos de Pós-Graduação na temática Lei das Estatais e palestrante na área de contratações públicas.
Advogado da União. Doutorando em Direito. Mestre em Direito Econômico. Pós-graduado em Direito tributário. Pós-graduado em Ciências Jurídicas. Co-Coordenador das pós-graduação em Licitações e Contratos, da Faculdade Baiana de Direito e da Faculdade CERS. Professor e Palestrante. Coordenador da Câmara Nacional de Licitações e Contratos da Consultoria Geral da União. Autor de diversos livros jurídicos, entre eles: Leis de licitações públicas comentadas (10ª Edição. Ed. JusPodivm); Direito Administrativo (Co-autor. 9ª Edição. Ed. Jus Podivm); RDC: Regime Diferenciado de Contratações (Co-autor. Ed. Jus Podivm); Terceiro Setor: entre a liberdade e o controle (Ed. Jus Podivm), Licitações e contratos nas empresas estatais (Co-autor. Ed. Jus Podivm). Improbidade administrativa (Co-autor. 4ª edição. Ed. Jus Podivm).
Vice-Presidente do Instituto Mineiro de Direito Administrativo – IMDA. Mestre em Direito Administrativo pela UFMG. Professora da Pós Graduação PUC/MG. Coautora dos livros: Manual Prático do Pregão pela Editora Mandamentos; Termo de Referência; Gestão e Fiscalização de Contratos; Processo Administrativo; e o recém publicado livro Comentários à Lei de Licitações e Contratos Administrativos. Lei 14.133/2021 pela Editora Fórum.
Doutor em Constituição, Direito e Estado pela Universidade de Brasília (UnB), Mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e professor de pós-graduação do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e do IDP. Analista Legislativo do Senado Federal desde 2010, é Assessor Técnico da Diretoria-Geral e membro da Comissão Permanente de Minutas-Padrão de Editais de Licitação (desde 2015). Foi Pregoeiro por mais de treze anos, atuando no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (2007-2010) e no Senado Federal (2013-2020). Foi Assessor Técnico da Comissão Especial de Modernização da Lei de Licitações, constituída pelo Ato do Presidente do Senado Federal nº 19/2013, responsável pela elaboração do PLS nº 559/2013 (2013-2016), que deu origem à Lei nº 14.133/2021. Com o advento da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, por indicação do Presidente do Congresso Nacional, é nomeado membro do Comitê Gestor da Rede Nacional de Contratações Públicas, responsável pela gestão do Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP). Para fins de aplicação da Lei nº 14.133/2021, foi designado como Coordenador do Comitê de Acompanhamento de Implementação da Nova Lei de Licitações no Senado Federal, criado pelo ADG nº 9/2021. É, ainda, membro do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA) e advogado atuante em Direito Administrativo Concorrencial.
PALESTRA 01:
TECNOLOGIA E SETOR PÚBLICO: Onde podemos chegar?
Palestrante: Marcos Nóbrega
INTERVALO:
COFFEE-BREAK.
PALESTRA 02:
IDENTIDADE E DIVERGÊNCIA: Desvendando o Pregão e a Concorrência da Lei nº 14.133/2021.
Palestrante: Chistianne Stroppa
PALESTRA 03:
O USO DOS MEIOS ALTERNATIVOS PARA SOLUÇÃO DE CONTROVÉRSIAS: Como garantir segurança jurídica e celeridade na resolução de conflitos entre o ente público e o particular.
Palestrante: Anderson Pedra
INTERVALO:
ALMOÇO.
PALESTRA 04:
NORMATIZAÇÕES PARA CUMPRIMENTO DA LEI Nº 14.133/2021: Já temos maturidade para rever as regulamentações?
Palestrante: Renato Fenili
PALESTRA 05:
A LEI DE LICITAÇÕES E OS NOVOS LIMITES DO CONTROLE EXTERNO.
Palestrante: Heloísa Helena
INTERVALO:
COFFEE-BREAK.
PALESTRA 06:
REMUNERAÇÃO DE AGENTES DE CONTRATAÇÃO E FISCAIS DE CONTRATO: Alternativa para um ambiente mais eficiente?
Palestrante: Gabriela Pércio
TALK-SHOW:
QUAL O PAPEL DOS ÓRGÃOS DE ASSESSORAMENTO JURÍDICO, CONTROLE INTERNO E DOS TRIBUNAIS DE CONTAS NA QUEBRA DE PARADIGMAS DAS CONTRATAÇÕES PÚBLICAS?
Convidados: Gabriela Pércio, Anderson Pedra e Heloisa Helena.
Mediação: Viviane Mafissoni
OFICINAS SIMULTÂNEAS – Manhã (08h:00 – 12h:00)
OFICINA A:
PLANEJANDO A COMPRA PÚBLICA CONSIDERANDO ASPECTOS SUSTENTÁVEIS: Do plano de contratação anual ao termo de referência.
Palestrante: Angelina Leonez
OFICINA B:
CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA: Do planejamento às boas práticas na execução.
Palestrante: André Kunh
OFICINA C:
MECANISMOS DE GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS:
Da assinatura à extinção contratual.
Palestrante: Gabriela Pércio
OFICINA D:
SRP – SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS: Novidades, planejamento e gestão de atas.
Palestrante: Nádia Dall Agnol
INTERVALO:
ALMOÇO.
OFICINAS SIMULTÂNEAS – Tarde (14H:00 – 18H:00)
OFICINA E:
COMO IMPLANTAR GESTÃO DE RISCOS NAS CONTRATAÇÕES PÚBLICAS.
Palestrante: Angelina Leonez
OFICINA F:
A ESCOLHA DA MODALIDADE LICITATÓRIA, DO CRITÉRIO DE JULGAMENTO E DO MODO DE DISPUTA.
Palestrante: Victor Amorim
OFICINA G:
EDITAL BLINDADO: Boas práticas na elaboração dos editais e em respostas aos esclarecimentos, impugnações e recursos administrativos.
Palestrante: Renila Bragagnoli
OFICINA H:
COMO ELABORAR A PESQUISA DE PREÇOS? Principais erros à evitar.
Palestrante: Abimael Torcate
PALESTRA 07:
CONTRATAÇÃO DIRETA: Potenciais, vantagens e desafios.
Palestrante: Murilo Jacoby
PALESTRA 08:
O USO DOS PROCEDIMENTOS AUXILIARES COMO ESTRATÉGIA PARA EFICÁCIA DAS CONTRATAÇÕES.
Palestrante: Ronny Charles
INTERVALO:
COFFEE-BREAK.
PALESTRA 09:
CONTRATAÇÕES PÚBLICAS E INOVAÇÃO: O Marco legal das startups e modalidade especial de licitação.
Palestrante: Tatiana Camarão
INTERVALO:
ALMOÇO.
PALESTRA 10:
REFLEXÕES ACERCA DOS POSSÍVEIS CAMINHOS JURISPRUDENCIAIS A SEREM TRAÇADOS A PARTIR DA LEI Nº 14.133/2021.
Palestrante: Min. Antônio Anastasia
PALESTRA 11:
PREÇO INEXEQUÍVEL, SOBREPREÇO E SUPERFATURAMENTO: Sob a perspectiva da Lei nº 14.133/2021.
Palestrante: Felipe Boseli
TALK-SHOW:
PRINCIPAIS DESAFIOS NA APLICAÇÃO DA LEI Nº 14.133/2021: Como estamos até aqui?
Convidados: Murilo Jacoby, Min. Antônio Anastasia, Tatiana Camarão, Ronny Charles, e Felipe Boselli.
Mediação: Viviane Mafissoni
ENCERRAMENTO.
COQUETEL DE BOAS VINDAS AO CONEX 2025.
Evento Independente e Exclusivo aos
Participantes do CONEX 2024.
Para inscrições realizadas até o dia 12/07/2024
Para inscrições realizadas após o dia 12/07/2024
¹A organização do evento reserva-se o direito de modificar temas da programação e/ou substituir palestrantes, sem aviso prévio, por questões e razões de ordem supervenientes;
²A Excelencia educação se reserva o direito de cancelar o evento por motivo de força maior;
³A Excelência Educação emitirá os certificados aos participantes que obtiverem no mínimo 70% de presença da carga horária total do congresso;
por inscrição
Formas de Pagamento: Pix, TED, Boleto Bancário, Cartão de Crédito (em até 12x - com juros)
Insira o número de inscrições no campo branco abaixo e clique no botão “Inscrever”